27 de set. de 2009

Festival Música do Mundo


Três Pontas - MG , Setembro de 2009. Uma cidade pequena, mas tornou-se grande pelo espetáculo que aconteceu entre os dias 10 a 13 de setembro.
Uma energia musical contagiava a cidade, para quem pôde presenciar esta grande homenagem feita para os filhos ilustres trespontanos - MILTON NASCIMENTO e WAGNER TISO, ficou marcante na memória, há 32 anos um "Woodstock Mineiro" acontecia na mesma cidade, onde vários artistas se apresentaram para uma festa de amigos, uma festa musical e não foi diferente neste ano.

Maria Dolores, autora do livro Travessia - Biografia de Milton Nascimento e sua Equipe da Marolo Produções fizeram uma belíssima produção, uma produção nunca vista em Três Pontas, parecia até um Rock in Rio.
Nos dias 10 e 11 foram feitas apresentações de artistas de Três Pontas e região, bem como de outros estados, que por sinal foi de uma qualidade maravilhosa de se ver e ouvir, dentre essas apresentações estavam Telo Borges, Márcio Brant, Änimä Minas, Heitor Branquinho, Dona Joana e entre outros.
O grande espetáculo viria no sábado, onde apartir das 15 horas no Centro de Eventos Wagner Tiso começaram as apresentações de artistas consagrados no Brasil e músicos internacionais, participações como Lokua Kanza(Congo), Ricardo Herz, Didier Lockwood(França), Ivan Lins, Wilson Sideral, Toninho Horta, Borges, Tom Zé, Lenine, Sílvio Brito, e Wagner Tiso e Milton Nascimento.
A emoção tomou conta quando Wagner Tiso e Milton Nascimento dividiram o palco para cantar Coração de Estudante, parceria dos dois amigos trespontanos que é um dos maiores sucessos dos artistas. Uma tarde iniciada de emoções e terminada numa madrugada repleta de felicidades. Um palco com cenário da serra de Três Pontas e a certeza que qualidade e seriedade eram os fatores principais dessa festa.
No domingo muitas emoções ainda viriam, para quem participou do Workshop com o Milton Nascimento, Wagner Tiso, Ronaldo Bastos, Fernando Brant e Márcio Borges, puderam ouvir histórias maravilhosas desses grandes mestres da música. Algumas pessoas do FCAP Oficial 14 Bis participaram e puderam aprender um pouco mais sobre música e se deliciar com as histórias por eles contadas. Eu(Vânia), Kellen, James( os 3 de Três Pontas), Suely(Angra dos Reis), Antônia e Elias(Curitiba) do FCAP Oficial 14 Bis.
Ainda no domingo, para encerrar o Festival, outro espetáculo musical em Pontalete (Três Pontas), apresentações de Toninho Horta e Telo Borges dividindo o palco foi maravilhoso de se ver e ouvir, entre outros artistas trespontanos que também fizeram um show a parte.

Ficou a saudade, mas a certeza que foi um lindo evento e esperamos para 2010 o mesmo espetáculo e com a presença do 14 Bis.
Com o Festival agende pôde conhecer várias pessoas do FCAP Oficial 14 Bis...

Valeu FCAP !!!


Em nome do FCAP Oficial 14 Bis quero agradecer a Maria Dolores e Marolo Produções por ter feito um sonho virar realidade e poder dividir esse sonho com todos nós.


Mara(Campinas), Eu, Cris e Marquinhos(Campinas), Suely e Pierre(Angra dos Reis), Regina(São Paulo), Rosany(Rio de Janeiro) e Antônia e Elias(Curitiba).



Toninho Horta também faz parte do FCAP !!!





















Anderson e Eduardo(Monte Belo), Wilson, Daiane, Rita(Santo André), Kellen e Eu, e Vera(Guarulhos).




Mara, Eu, Cris, Regina, Suely, Elisa (São Paulo) e Gisele (Rio de Janeiro).









Wilson, Eu, Rita, Maria Valéria(BH) e Cris.