1 de jul. de 2010

Festival Música do Mundo - Parte II

E mais uma novidade acabada de ser confirmada: Sá & Guarabyra. Com isso, fechamos a grade principal do evento. Claro que teremos algumas novidades em participações especiais, além de grupos internacionais não só no palco principal. Mas, isso vamos divulgando aos poucos, na medida que forem sendo fechadas.

Assim, a grade fixa principal ficou: Milton Nascimento, Wagner Tiso, Gilberto Gil, Pablo Milanés, Sá & Guarabyra, Jorge Vercillo, Celso Blues Boys, 14 Bis, Mallu Magalhães (para o público bem jovem, que também fez pedidos!), Änïmä Minas, Ark2, Rasgacêro, Ummagumma e Tunai.

Atenção: esses são os artistas confirmados, e alguns são do Palco da Praça e Palco Gran Circo. Outros, do Palco Música do Mundo, que é o de sábado, dia 11, quando acontece aquela maratona de shows.

Aproveitando gostaria de dizer como funciona a escolha: fazemos uma lista enorme, e aproveitamos as sugestões de vocês, ou seja, do público. E aí,vamos tentando. Conciliando: data, disponibilidade ou interesse do artista (que, por incrível que pareça é MUITO difícil, por ser um evento em uma cidade sem aeroporto, longe, por ser um festival com vários shows e não apenas show do artista, etc), cachê (porque, também por ser um evento em uma cidadezinha, nossa verba de patrocínio é SUPER pequena), convidados do Milton e do Wagner e outra série de fatores. Enfim, é isso, no saldo geral, acreditamos que dá um bom caldo! Nosso objetivo vai muito pelo lado de resgatar a história da música brasileira, dos festivais, etc, incluindo música de outros países (mesmo que ainda modestamente).

Esperamos vocês lá e os ingressos para o dia principal começarão a ser vendidos na segunda quinzena de julho, justamente para dar mais tempo de preparação para as pessoas de outras cidades poderem ir ao Festival.

Um abraço a todos,

Maria Dolores - Organização Festival Música do Mundo