2 de set. de 2010

Projetos de 30 anos - 14 Bis e Flávio Venturini

Em 2010, o 14 Bis completa trinta anos de carreira e promete comemorar a data com projetos especiais. Até o fim do ano, deverá ser gravado um novo DVD, que reunirá sucessos, faixas inéditas e canções lado B do grupo. Porém, a informação mais surpreendente nessa história é que Flávio Venturni - um dos fundadores da banda - participará da gravação desse projeto e ficará em turnê com o 14 Bis nos próximos dois anos. "A presença dele nesses shows comemorativos será de extrema importância, porque o seu nome gera um forte apelo junto ao público e aos contratantes", explica o baixista Sergio Magrão, que completa a banda ao lado de Cláudio Venturini (guitarrista e irmão de Flávio), Hely Rodrigues (baterista) e Vermelho (tecladista).

Segundo o músico, a proposta é fazer com que esse lançamento supere a marca de 50 mil cópias vendidas do DVD anterior, intitulado Ao Vivo (Sony). "Óbvio que será algo complicado, mas não impossível. Espero que consigamos esse feito, até por isso estamos procurando lançar e fazer a distribuição em parceria com uma grande gravadora", comenta.

A ideia de Magrão é divulgar o trabalho no mesmo circuito em que o 14 Bis está inserido atualmente: o de shows corporativos, em casas de espetáculo e em praças públicas. "Fazemos muitas apresentações em congressos de profissionais como médicos e juízes. Além disso, tocamos em praças públicas, o que tem ajudado a renovar nossa base de fãs", garante.

No exterior, o 14 Bis também tem conquistado espaço. O DVD Ao Vivo foi recentemente lançado em Portugal. O sucesso do produto em terras lusitanas foi tanto que, em outubro, a banda realizará uma turnê pelo país. Há chances da excursão ser estendida para a Espanha, Itália e França.  

Por Helder Maldonado