20 de out. de 2009

Curiosidades - Parte II

Continuando no quesito "curiosidades", vamos ver em quais outras trilhas o 14 Bis entrou.

A música "Nova Manhã" (Flávio Venturini/ Vermelho/ Tavinho Moura) também teve seu momento "trilha sonora", entrando no LP 1 da novela "Plumas e Paetês", que foi exibida pela Rede Globo em 1980/ 81. Era o tema dos personagens de Paulo Guarnieri e Solange Theodoro. Segundo pesquisas feitas pela internet, nessa época, Lulu Santos (quando ainda assinava Luiz Mauricio) era funcionário da Som Livre e fazia a pré-seleção de 40 músicas para o disco para que o diretor da gravadora, João Araújo, fizesse uma segunda garimpagem para a trilha.

Desejo Proibido foi ao ar no ano de 2007 e tinha em sua trilha sonora a música “Todo azul do Mar” (Flávio Venturini / Ronaldo Bastos), tema de Miguel (Murilo Rosa), fazendo um incrível sucesso nas rádios e conquistando novos fãs.

Caminhos do Coração foi uma telenovela produzida pela Rede Record. Foi escrita por Tiago Santiago e dirigida por Alexandre Avancini e está em sua 2ª temporada. A primeira foi exibida 2007, e a segunda em 2008 (Os Mutantes). Em suas trilhas sonoras encontramos as canções “Caçador de mim” de Sérgio Magrão e Sá e “Planeta sonho” (abertura da novela), de Flávio Venturini, Vermelho e Márcio Borges. Acompanhada por jovens de todo o país, o 14 Bis viu seu público ser, mais uma vez, renovado.

A novela Coração Alado (Janete Clair - 1980) não teve musica do 14 Bis em sua trilha sonora, mas teve uma surpresa muito legal...a participação dos integrantes na própria novela. Era a primeira novela do Tarcísio Filho e seu personagem (chamado Carlinhos) tinha uma banda. E quem participava da banda??? Vocês podem imaginar, né? Andei procurando imagens e vídeos dessa preciosidade, mas infelizmente não encontrei. Então os mais novos vão ter que imaginar como foi essa atuação. :)

Assim encerro minha participação no blog, ao menos por enquanto, esperando que os leitores tenham gostado dessas pequenas curiosidades. :)