14 de out. de 2010

Um dia de Banda

Na vinda do 14 Bis em Três Pontas no mês passado, nosso Maestro Vermelho nos presenteou com o Cd " UM DIA DE BANDA " ... cd no qual apresenta uma qualidade excelente musical, um designer maravilhoso, foi muito bem feito....

O Cd Um dia de Banda resgata as tradições das Bandas, fanfarras; contendo 10 belas composições reunindo alguns gêneros musicais que são tradicionalmente executados por Bandas, como por exemplo: dobrado, marcha, moteto, choro, polca e valsa. A Banda 12 de Março de Belo Horizonte interpretaram 7 dessas composições e as outras 3 restantes foram interpretadas por Vermelho e com participações especiais de Beto Guedes e de seu filho Gabriel Guedes.

O Projeto do Cd Um dia de Banda, é idealização e direção de Vermelho, a idéia é resgatar essa manifestação cultural e fazer uma homenagem ao seu pai Sebastião Assis Moreira(1921-2008).

Sebastião Moreira considerado por muitos como um dos grandes artistas desse gênero, nunca teve sua obra gravada.

O Projeto que foi patrocinado pela Copasa, irá distribuir 3 mil cópias sobretudo entre os jovens, por meio das escolas de músicas, para difundir a música de Banda.


Para saber mais sobre o Cd Um dia de Banda, acesse o site:

www.umdiadebanda.art.br






Valeu Vermelho, o Cd está sensacional.....

Abraços...