8 de dez. de 2009

Aos meus amigos...dispersos pelo mundo...


Aproveitando a data...29 anos sem John Lennon...resolvi falar de referência Beatle em uma música do 14 Bis, que eu, particularmente, gosto muito: Perdido em Abbey Road (Flávio Venturini e Vermelho).

Pra quem não sabe Abbey Road é o nome de uma rua em Londres, onde está situado o famoso estúdio que os Beatles gravavam (que por sinal tem o mesmo nome), além de ser também o nome do 12° álbum dessa mesma banda (album esse que acaba de fazer 40 anos).

Apesar de ter sido o penúltimo álbum lançado, foi o último a ser gravado e é considerado um dos melhores deles. Na verdade não existe um “melhor album” dos Beatles...o que existe são albuns dos Beatles...e a cada fase da sua vida um é o preferido. Tá....tudo bem...já tem uns 10 anos que estou na fase Abbey Road, mas vai passar...eu sei que vai...

Voltando a “Perdido em Abbey Road”...posso citar uma parte preferida minha na letra:


“A menina que saiu de casa

Numa quarta-feira

Já voltou há muito tempo

E dela nunca mais se ouviu falar”


Gente...isso arrepia!!! Essa menina é, nada mais, nada menos que a personagem de “She’s leaving home” (Lennon/ McCartney), uma das músicas mais lindas que já ouvi nesse mundo...que foi lançada no álbum “Sgt Peppers”, de 1967. A canção fala de uma garota que deixou a casa de seus pais, numa quarta-feira, sem que eles soubessem.

Wednesday morning at five o´clock as the day begins...”

Perdoem a minha beatlemania, mas não podia deixar de falar das canções que disparavam (e ainda disparam) nosso coração...