30 de jun. de 2010

Festival Música do Mundo

Estilos diversificados.... Qualidade garantida....

Apesar de Setembro estar longe, muitas pessoas esperam anciosamente por este mês.
O motivo: é simples. Festival Música do Mundo 2ª Edição em Três Pontas/MG.

Evento que já se encontra no calandário oficial desta pequena cidade, com quase 60 mil habitantes; situada do Sul de Minas Gerais.... Capital Mundial do Café.... Cidade do Santo Padre Victor.... Capital Mundial da Música....

Em 2009, este evento surgiu para homenagear filhos ilustres trespontanos como Milton Nascimento e Wagner Tiso, uma grande estrutura montada, uma Equipe super responsável e determinada na realização deste evento.

Este ano, as responsabilidades são ainda maiores, pois a exigência pela qualidade é cada vez mais e com certeza o compromisso de realizar um evento sensacional para todos os amantes da boa música....Para a 2ª EDIÇÃO do Festival Música do Mundo, já temos alguns artistas confirmados:

Gilberto Gil... Jorge Vercillo... 14 Bis...


Já temos mais algumas surpresas maravilhosas....

O músico latino americano: Pablo Milanés

Pablo Milanes nasceu na cidade de Bayamo, a capital da Província de Granma, e estudou música no conservatório da cidade de Havana.

A sensação é um estilo de música que começou em Cuba, na década de 40 e representou uma nova forma de abordar a canção, em que o sentido definido na interpretação foi influenciada pelo fluxo de jazz e música romântica americana. O sentimento foi acompanhada por uma guitarra no estilo dos antigos troubadours, para estabelecer a comunicação ou "sentimento" com o público.

www.milanespablo.com



E o músico: Celso Blues Boy

Celso Blues Boy arruma uma vaguinha por ter dado um sotaque brasileiro ao blues, um gênero americano (ou africano, em suas raízes mais profundas) por excelência, e com ele feito sucesso avassalador ao ponto de ser, ao mesmo tempo, lenda, ídolo e referência, ainda mais quando o papo recai sobre aquele instrumento de seis cordas chamado guitarra.

www.celsobluesboy.com.br





Venham participar desse maravilhoso evento, uma Travessia musical....

VÁRIOS CANTOS.... UMA SÓ VOZ....


Esperamos por todos vocês aqui em Três Pontas....

Abraços,

Equipe FCAP OFICIAL 14 BIS

28 de jun. de 2010

Futebol, música, alegria e beleza



Brasil 3 x 0 Chile

Sempre achei que futebol e música têm muita coisa em comum. Um bom ‘conjunto’ musical, assim como um bom time, têm que ter um ritmo, harmonia e destaques na hora certa, como se fosse um gol-solo.. Bateria e baixo seria a ‘defesa’, teclados e base o ‘meio-campo’ e guitarra solo o ataque. Mas todos se destacam e ate, às vezes, marcam seus gols. É um verdadeiro trabalho de equipe.

A vitoria do Brasil de 3 a 0, hoje, contra o Chile, me fez pensar nisso. Alem do futubol bonito, que finalmente o time brasileiro parece ter encontrado, nos dando quase certeza de que estará nas finais, trouxe também muitas outras coisas boas. A alegria das pessoas, a beleza das torcedoras, e acima de tudo, a musica. O pais como que se encontra consigo mesmo e com suas mais belas coisa: não existem jogadores brancos, negros, gaúchos, paulistas, mineiros, nordestinos: são todos brasileiros, desde que joguem bem. Até algum vacilo e’ eventualmente perdoado, desde que mostre amora a esta camisa verde-amarela, símbolo deste país único no mundo, onde diferenças de raças, credos, categoria social nunca foram muito levados a sério, com toda razão.

E nestas horas de comemorar o que vemos é a boa musica brasileira: seja o maracatu e frevo do nordeste, o Olodum e trio elétrico dos baianos, o samba carioca, a síntese musical mineira, enfim, cada território deste imenso país festejando com suas características próprias – mas, felizmente, bem longe dos péssimos estilos de pseudo-musica que normalmente a mídia e outros interesses nos impõe como sendo ‘sucesso’. Nessa hora o que mais autentico de nós aparece na música, acompanhando nosso futebol, único no mundo.

Temos certeza que esta nação irmanada e levando toda sua boa energia para nossa seleção, podemos ser, mais uma vez não so campeões mas também mostrando o melhor futebol do mundo, a maior alegria de um povo, com uma musica e uma alegria e beleza contagiante que só nos temos por aqui. Vamos em frente, até a final da Copa, e esperamos que o que a equipe mostrou hoje continue so a melhorar para sermos tudo o que nosso povo brasileiro merece: Hexa-Campeões de futebol. Afinal, se Pelé pode ser considerado o Jimmy Hendrix do futebol, ainda temos Garrincha, Tostão, Zico, Reinaldo, Kaká, Robinho e muitos outros. Afinal, são tantos craques que aparecem por aqui que cada torcedor escolhe os seus. Estamos acostumados com nossa arraigada liberdade, vinda de conviver e mesclar etnias distintas – que não tem igual no mundo. Então, apesar de tantas dificuldades, uma pausa para sonhar! – com o futebol, a beleza, a música e a alegria.

Vamos em frente, Brasil!!!!!!!!!!!!

Vermelho 14 Bis

24 de jun. de 2010

Filmes - Relembrando clássicos que marcam a memória

Cinema e Música = trilhas sonoras

Bons filmes, assim como livros, música etc., são aqueles que você de repente tem vontade de ver/ouvir de novo. Em meio a tantas notícias da chamada vida real (política, economia, eleições, crimes, copa do mundo etc.), vamos a um pouco de sonho que nos traz esta arte tão maravilhosa que é o Cinema, agora também acessível através do DVD. São imagens, figurinos, tramas históricas, romances, música, paisagens na tela, que nos levam a mundos distantes e nos permitem sonhar e viajar através de uma verdadeira Arte Total.

Relembro alguns que me encantam, não só pelo Cinema em si, mas também pelos sons – som da linguagem e do silêncio, além da música propriamente dita. O que apresento como sendo “clássico”, na verdade é a minha escolha pessoal que, no entanto, gostaria de compartilhar, assim como meus comentários, frutos das inúmeras vezes que assisti a tais pérolas cinematográficas. Escolhi alguns filmes que me vieram de momento:

O Poderoso Chefão I, II, III (Roberto De Niro, Al Pacino) - A primeira vez, assisti na ordem II-I-III e gostei. Noites de Cabiria (Fellini) Um mestre consumado, mesmo num filme preto&branco. Mas Sophia Loren nos faz imaginar todas as cores (e formas...) do mundo...

Gladiador Marcante interpretação de Russel Crowell, música e cenários grandiosos e belos. Os Sonhos (Kurosawa) Uma Arte Total através do Cinema; o episódio da pintura de Van Gogh, uma melodia com a profundidade das sonatas de Beethoven e melodia à la Chopin = inesquecível! Dodeskaden (Kurosawa) Os diálogos e o silêncio quase aterrador das favelas de Tóquio fazem com que o colorido das cenas, verdadeira pintura, seja a marca maior deste filme. Kagemusha (Kurosawa) A sonoridade da língua japonesa e o silêncio se alternando com música, num ritmo imprevisível de ações/diálogos, culminando com a marcha de derrota em uma batalha. Música orquestral profundamente serena e triste, na derrota. Amadeus (vida de Mozart) Apesar do personagem um tanto caricato, a seleção das músicas dele é primorosa. A Rainha Margot Isabelle Adjani, belíssima; prêmio de figurino, exatidão histórica, etc.

Quase no inicio, numa cerimônia solene, o som grandioso do órgão mostra a majestosa música de Monteverdi e Händel. No final , uma canção típica da região dos Pirineus (onde a influência da música do norte da África se faz sentir). Antonio, o Guerreiro de Deus Vida de uma grande personagem do século XII; santo católico. A canção de Pino Donaggio (autor de músicas românticas dos anos 60) se transforma numa música sinfônica e vanguardista, num arranjo bem ao estilo gótico da época, misturado com um neo-renascimento. A Hard’s Day Night (The Beatles) Ao mostrar uma imaginária trajetória de uma banda de sucesso dos anos 60’, Richard Lester misturou imaginação e realidade de uma maneira primorosa, fazendo, na verdade, o primeiro e mais original clipe da história, ao divulgar de maneira estrondosa a poderosa trilha sonora com fulminantes canções de Lennon-McCartney. Blow Up Antonioni – Londres da década 70’; Yardbirds, com Jeff Beck tocando numa ao vivo e quebrando sua guitarra, na swinging London ensandesida na época. Apocalipse Now Muita ação num filme épico de Scorcese; música fantástica de R. Wagner. Apocalypto Mel Gibson dirige uma bela mostra da assustadora e adiantada cultura dos Mayas.

Os Intocáveis Com Sean Connery e Kevin Costner. A suave música de Ennio Morricone dá uma pausa num filme tão cheio de ação. The Mission Com Robert de Niro. Mais uma belíssima música de Ennio Morricone, com um inesquecível tema tocado ao oboé, instrumento musical de belíssimo timbre. Pretty Woman (Richard Gere & Julia Roberts) Deliciosa comédia com uma cançao inesquecivel de Roy Orbinson, sucesso imediato no mundo pop. O nome da Rosa Com Sean Connery mostrando o grande ator que é, nesta versão mais light, mas tão interessante quanto o livro original de Humberto Eco. O clima é de um mosteiro medieval na Idade Média e crimes à la Agatha Christie. Dança com Lobos Com Kewin Costner. As pradarias do Oeste americano, cenário para tantos filmes marcados em nossa memória são aqui refletidas de maneira sublime e bem executada. O tema musical traz a melodia num fagote, instrumento de som melancólico, mas incomparável é belo. Vai trabalhar, vagabundo Humor bem brasileiro. Com Paulo César Pereio impagável, e ótimas canções de Chico Buarque, às vezes cantada pelo próprio, também ator no filme.


Vermelho 14 Bis

15 de jun. de 2010

Grupo Voz deixa recado para 14 Bis e FCAP

Grupo Voz parabenizando os 30 anos de 14 Bis e também o Fã-Clube Além Paraíso.




Meninos, nosso muito obrigada pelo carinho e dedicação, em nome do FCAP e do 14 Bis.
Parabéns pelo belíssimo trabalho que fazem também.
Vocês cantam, encantam e brilham.

Nos vemos em breve!!
E Viva a boa música!!

E conheçam mais sobre o Grupo Voz

www.grupovoz.com.br


Abraços Equipe FCAP

:)

Festival Música do Mundo - Edição 2010










Uma grande festa musical, um encontro de amigos e amantes da boa música...

Nesta 2ª Edição haverá um edital para grupos musicais ou solistas que quiserem participar dessa grande festa, poderá se inscrever através do http://festivalmusicadomundo.blogspot.com

No dia 10/09 haverá show do 14 Bis em Praça Pública...

Então galera do FCAP Oficial 14 Bis, não percam esse Festival....

Esperamos todos vocês em nossa cidade...

Para quem realmente for vir, é preciso que reserve hotel, como a cidade é pequena há poucos hotéis e todos estão com poucas vagas disponíveis.

Hotéis em Três Pontas

Café Palace Hotel - 35 3265-7575
Hotel Fazenda Bela Vista - 35 3266-1309

Hotel Fazenda Pedra Negra - 35 3265-1447
Brasil Hotel - 35 3265-2257

Hotel Ouro Verde - 35 3265-1604


Não fiquem de fora desse grande evento...

VÁRIOS CANTOS ..... UMA SÓ VOZ .....

Equipe FCAP

:)