21 de jul de 2010

Pedrock - Festival de Rock



Como nos últimos nove anos, Pedralva, no sul do estado, mais uma vez se transforma na capital mineira do Rock. Neste fim de semana acontece a 10ª edição do Festival de Rock de Pedralva, o Pedrock Festival. O evento é considerado um dos maiores festivais independentes do interior de Minas. Tendo o foco voltado para o rock and roll, abre também espaço para novidades e para os tradicionais ritmos: jazz, blues, MPB e Pop.

A cada edição, a iniciativa traz milhares de fãs de rock ao Sul de Minas. Em nove anos de realização, o evento já destacou mais de 90 bandas brasileiras. Segundo um dos organizadores, João Paulo Braga, para esse ano estão sendo esperados cerca de cinco mil espectadores por noite.

A festa começa nesta sexta-feira (23) às 22h no Parque de Exposição José Cláudio Bustamante, com as bandas Los Baldes de Ouro Fino, Pleiades da capital mineira, Furia de São Paulo e Dymon’s de Cachoeira de Minas.

No sábado(24), os amantes do rock terão varias atrações. Começando às 11h com a Trilha de Moto. Já para as crianças das 14h às 18h, as atrações no Parque de exposição são voltadas para elas. No Pedrockinho serão oferecidas oficinas de brinquedos com sucatas, pintura de rosto e camiseta, algodão doce e um show de músicas infantis. Com entrada gratuita, os pequenos poderão além dessas atividades, aproveitar para assistir vídeos que serão exibidos durante toda a tarde.

Ainda no sábado, a noite começa com a banda Zé Helder e os Cabôco, que faz a abertura do show mais esperado do evento. A banda O TERÇO, com Flávio Venturini, Sergio Hinds, Sergio Magrão e Sergio Melo, promete levar músicas de qualidade e com muita emoção para seus fãs sul mineiros. Logo após, o som fica a cargo das bandas Exxadict do Rio de Janeiro, Dirigível 160 de São Paulo e a noite é encerrada com a revelação da cidade, a banda Monkey Coffee.

O domingo começa com o Enduro a pé e também com a Trilha de Mountain Bike que percorrerá vários pontos da cidade.

Na parte musical, a partir das 14h, um encontro de músicos, com nomes como Deivid Santos, Guilherme Cordeiro, Diovani Bustamante, Fabrício Santos, e outros farão o show ‘Instrumental Total’. Às 16h a banda Amplexo de Volta Redonda aquece os fãs para o show da cantora mineira Marina Machado. Em seguida a banda local Gato Vacilão sobe ao palco e a noite é encerrada com as bandas Empório do Rock e Noé da Sua Conta.

Segundo o prefeito de Pedralva, Antônio Eloísio Gomes, esse é o maior evento produzido na cidade. “Pedralva ganha muito com a realização desse evento, pois, além de movimentar a economia, faz com que a cidade fique conhecida por todo o país. É muito bom ver como os jovens gostam desse tipo de festa e não deixam que esse movimento perca sua força”, finaliza Eloísio.

Para o festival a equipe organizadora preparou uma completa estrutura de bar, reforçou a segurança, como também área para camping e estandes de produtos relacionados à cultura.

A estudante Patrícia Vigilato, que já participou do festival, comenta sobe o que presenciou e também sobre suas expectativas para este ano “Ano passado achei simplesmente espetacular. O Pedrock é um evento muito bem organizado, tem ótima estrutura e é notável como a cada ano vem tendo melhorias em todos os quesitos. E para este ano não espero nada mais do que sei que vai acontecer, um evento de características únicas e surpreendentes, com muita música de qualidade.”, e complemente desejando um “bom som a todos!”

Já a trespontana Vânia Siqueira se diz animada e curiosa para conhecer o festival e também a cidade, “Fiquei sabendo deste festival através de pedralvenses que vieram a minha cidade participar do Música do Mundo, e pela empolgação com que eles falavam fiquei bastante curiosa em conhecer. Através da internet busquei mais informações sobre o Pedrock e vi que é um festival que atrai muitas pessoas. Resolvi ir para Pedralva para além de escutar boas musicas conhecer esse canto de Minas que tão bem ouvi dizer”, finaliza.



Matéria cedida por Ana Gabriela Abreu do Jornal Correio do Sul, a matéria está publicada no Varginha On Line

Valeu Ana Gabriela !!!

Nenhum comentário: