22 de set. de 2008

Cláudio Venturini.....

Luis Cláudio Venturini nasceu em Belo Horizonte em 14 de agosto de 1958. Filho de Hugo Venturini e de Dalila Vieira Venturini. Como Flávio escutava muito os Beatles, apaixonou-se pelo grupo e escolheu "I need you" para sua canção preferida. Tinha forte inclinação para música. Cláudio se esforçou para encontrar um caminho próprio. A paixão pela eletrônica levou-o a estudar no Instituto Nacional de Estudos Tecnológicos(INETEC).Não era uma paixão fugaz, mas um talento que no futuro conviveria harmoniosamente com a guitarra. Essa demorou a chegar.Primeiro veio a paixão pela gaita. O interesse pelo violão substituiu a gaita, quando seu Antonio deu um Delvecchio para Flávio.
Costumava pegar o violão escondido e tirava as baladas de ouvido. Tocava com amigos, mas foi com Lô Borges que teve maior afinidade. Quando Lô seguiu para o Rio de Janeiro para gravar seu primeiro disco fez questão de chamar Cláudio para participar das gravações na EMI. A partir daí, ficou patente o talento e crescente profissionalização do caçula dos Venturinis. Sua mãe era proprietária de uma pensão onde moravam estudantes de medicina e Cláudio passou a ocupar a garagem, que virou seu quarto e estúdio. Lá aconteceram os ensaios do show “Fio da Navalha” e os ensaios de Beto Guedes, Toninho Horta e Tavinho Moura. Devido à sua experiência em eletrônica, tornou-se o operador de som oficial nos shows dos amigos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa.... como esse cara é D +++ ... TOCA PRA CARAMBA........
Sem dúvidas conhecê-lo pessoalmente e ter a oportunidade de conversar em alguns shows, foi D +++++...... É um grande músico.... Te admiro muito.... Sucessos a Banda e ao Fã-Clube.... Abração.......

anelisebortoluzi disse...

te amo claudio